Professor e designer usam plantas para criar purificador de ar

eCycle

Professor e designer usam a criatividade e fabricam purificador de ar a base de plantas

Ar totalmente puro e livre de toxinas. No campo, na praia deserta, nas montanhas? Não, em casa! Isso é o que promete a nova tecnologia sustentável desenvolvida pelo designer francês Mathieu Lehanneur e pelo professor de Harvard David Edward.

Trata-se de um purificador de ar à base de plantas, chamado “ANDREA”. O mecanismo funciona da seguinte maneira. Você coloca qualquer planta da sua casa dentro do recipiente, onde também é preciso introduzir uma quantia de água. Após ligá-lo na tomada, ele absorve o ar e filtra as toxinas por meio da respiração celular da planta. O oxigênio é liberado apenas em outro compartimento do aparelho, por onde o ar puro sai.

A ideia principal do produto é acelerar e melhorar a absorção e filtragem do ar pelas plantas. Com um ANDREA em casa, o processo de purificação do ar é, literalmente, mil vezes mais rápido do que se houvesse apenas uma planta na sua casa, de acordo com seus produtores.

Pelo site é possível adquirir o ANDREA gastando a bagatela de US$ 200,00.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

 

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais ×