Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A eco moda vem se estabelecendo no mercado não apenas como tendência, mas como uma necessidade ambiental. O novo luxo é o eco chic: consumir moda de forma consciente e sustentável por meio de acessórios com eco design e que façam upcycle. O termo eco chic surge para provar que é possível estar estiloso, elegante, descolado e antenado, e ter uma responsabilidade com aspectos ambientais e sociais. O upcycle é a transformação de produtos no fim de sua vida útil, que iriam para o lixo, em novas peças. Atualmente, o upcycle na moda é considerado uma tendência que está para ficar. O consumidor consciente está disposto a investir em peças que carreguem valores morais de desenvolvimento sustentável para seu lifestyle. Pensando nisso, diversos designers de moda têm se preocupado em fabricar produtos eco, de qualidade e design atemporal, que colaborem para reduzir o impacto ambiental durante todos os estágios de desenvolvimento do produto.

Nesse contexto se insere a marca Recman, que investe no paradigma do desenvolvimento sustentável, reduzindo o consumo de recursos. A marca reutiliza câmaras de ar de pneus velhos como matéria-prima para a confecção de bolsas de luxo com uma pegada sustentável. Segundo estudo publicado pela Universidade Federal da Bahia, estima-se que, pelo menos 25 milhões de pneus são descartados todo ano no país. A câmara de ar não é biodegradável (ela se encaixa dentro do pneu e é muito resistente e maleável). Assim, o reaproveitamento desse material, que se transforma em lixo nos aterros, é uma urgência. As bolsas Recman reutilizam essas câmaras de pneus, formando um design incrível e proporcionando grande vida útil – mantém-se, assim, um posicionamento ético e ecofriendly, baseado em um consumo mais lento frente à moda.

Bolsas Recman
Mochila Recman

A Recman produz acessórios femininos e masculinos, principalmente bolsas e mochilas. As peças têm design minimalista e se adaptam ao dia a dia no trabalho e a ida à academia. A marca oferece produtos bonitos e com materiais reaproveitados. Entre as peças femininas, existem bolsas que seguem as tendências atuais: franjas, correntes e detalhes em cores fortes. As peças sugeridas ao público masculino têm design mais moderno e utilitário e são compostas por mochilas, malas de viagem e malas para vinho. Alguns produtos utilizam, além da câmara de pneu, materiais como alças de cinto de segurança. A marca também possui capas para tablets e necessaires.

Mochila e bolsa Recman

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais