Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Aprenda a fazer uma sementeira de papel reciclado e a deixar seu lar mais verde sem gastar nada

 

Se você está sem tempo e dinheiro para ir até uma loja de produtos de jardinagem e comprar vasinhos para as sementes que você quer plantar, que tal aprender como  fazer uma sementeira reaproveitando materiais? É fácil e não consome muito tempo, dê uma olhada no passo-a-passo:

Materiais necessários

  • Várias folhas de papel usado (de preferência, já usado nos dois lados – jornal também serve);
  • 1 litro de água morna;
  • 1 liquidificador;
  • 12 moldes para os vasos (formas ou pequenos recipientes plásticos).

Modo de preparo

Para começar, é necessário picotar muito bem os papéis em pequenos pedaços ou filetes (assim as fibras agem melhor para formar o vaso). Coloque-os no liquidificador, enchendo-o até a borda. Em seguida, insira, aos poucos, água morna dentro do liquidificador – vá colocando água conforme a massa de papel for se formando.

Ligue o aparelho e alterne 30 segundos de funcionamento com 30 segundos de pausa para misturar o papel com a água, de modo a condensar melhor a massa. Após cerca de cinco minutos repetindo esse processo, escorra o máximo de água possível. Depois disso, pegue os moldes e recubra-os com a “gororoba”, sempre se atentando para formar um vasinho (veja mais).

Coloque, com cuidado, uma toalha de papel sobre os moldes feitos para absorver a umidade na parte inferior. Deixe os novos vasinhos descansarem por 24 horas ou até que eles sequem. É melhor mantê-los em local seco e quente.

Pronto! Agora é só plantar as sementes para deixar a sua casa ou jardim mais verdes.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais