Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Estúdio Kulla elabora método de aproveitamento de plástico em itens para casa

Kulla é um estúdio de Design Industrial, em Israel, que se concentra principalmente na pesquisa de materiais e no desenvolvimento de novos métodos de design, oferecendo formas inovadoras de experimentar os produtos de uso diário. Também há o interesse em diversificar o padrão dos objetos. O mais novo projeto contém a mistura de materiais inusitados para se fazer uma luminária.

As novas luminárias de mesa misturam resíduos de plásticos e serragem. O processo de junção se dá com pressão em moldes de alumínio expostos a altas temperaturas. Não se usa cola na mistura, já que o plástico derretido é capaz de endurecer os resíduos, além de dar a forma desejada.

O uso de sacos de plástico e serragem é uma iniciativa diferente para o mundo da decoração de casa, fazendo com que o trabalho desse estúdio seja vanguardista e, tomara, uma tendência a ser seguida por todos os estúdios de design ao redor do mundo.

Para mais informações sobre esse e outros produtos, entre em http://www.kulladesign.com/.

Veja também:
Designer Enrique Romero cria luminárias feitas com papel machê
Abajur solar retrô pode redecorar seu ambiente
Energia solar pode iluminar seu jardim à noite


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais