Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Valores obtidos com as vendas serão destinados à WWF

A arte feita a partir do corte de papel tem centenas de anos, tendo se iniciado em antigas dinastias da China. Muitos artistas a praticam atualmente, incorporando próprios aspectos culturais nas obras. Baseado em Manila, nas Filipinas, o artista pluridisciplinar e diretor de arte Patrick Cabral apresenta modelos que misturam diferentes camadas papéis na forma de animais ameaçados de extinção.

arte
arte

Os trabalhos de Cabral são esculturas densas com algumas partes florescentes.

arte
arte

As características e a pele destes animais majestosos transformaram-se em uma festa visual de enfeites feitos a partir do corte manual, dando uma sensação de que precisamos prestar atenção e olhar um pouco mais de perto as criaturas ameaçadas de extinção. “Eu quero fornecer o contraste de usar materiais macios para criar um predador”, disse Cabral.

arte
arte

A série foi concebida por Cabral como uma maneira de destacar a situação de elefantes, macacos, tigres, pandas, leões, lobos e outros animais que estão sendo ameaçados pela perda de seus habitat, pela caça e por outras pressões ambientais provocadas por ganância humana, invasões de habitats e alterações climáticas.

Todo o recurso obtido da venda das esculturas de Cabral será doado à seção das Filipinas do World Wildlife Fund (WWF). Para ver mais, visite o site de Patrick Cabral e sua conta no Instagram.

arte

Fonte: Treehugger

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais