Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Peefence é um mictório móvel e flexível criado com a intenção de acabar com os problemas causados por pessoas urinando nas cercas em festivais ou grandes eventos

Os dinamarqueses Jonathan Rasmussen, Kirstine Auener, Thomas R. Salling, Theo F. Ginman e Frederik C.V. Hansen, frequentadores de festivais, reconheceram que as poças de urina que ficavam perto das cercas e o mau cheiro que elas causavam eram um incômodo que poderia ser facilmente resolvido. Para isso, criaram o Peefence.

Ele nada mais é do que uma membrana de plástico dobrável que é presa às cercas por meio de quatro tiras, também feitas de plástico, com um cano de escoamento que pode levar para um tanque, esgoto ou arbusto mais próximo. Assim, as pessoas podem urinar na membrana sem se preocupar com o cheiro desagradável ou as poças que se formam ao redor dos ambientes.

A equipe chegou a esse projeto depois de conversar com organizadores de festivais e de grandes eventos de rua, além de falar com frequentadores desses espaços. Assim, eles perceberam que era interesse de todos ter um saneamento mais eficiente, mas que os frequentadores só abririam mão da facilidade de urinar nas cercas com uma solução igualmente prática.

O maior desafio desse projeto foi exatamente achar o casamento perfeito entre a eficiência e a simplicidade. Era necessário que a solução funcionasse em vários tipos de ambiente e fosse tão intuitiva quanto o mictório regular, além da necessidade de um custo baixo e de um design flexível para que pudesse ser distribuído facilmente.

O projeto foi testado com 200 unidades no festival Roskilde em 2015. Veja o vídeo para entender melhor como funciona (em dinamarquês).



Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais