Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Espaçonaves, carros futuristas e outras pequenas esculturas de personagens são o foco do artista que reside em Pernambuco

Toda criança transforma uma garrafa, uma bola de papel ou uma caixa em um brinquedo. Com J. Edson Azevedo não foi diferente. Só que os caminhos de sua vida o levaram a escolher a profissão de designer e, após muitas anos trabalhando com moda e ilustrações, ele resolveu se dedicar à criação de esculturas de veículos e de personagens de ficção científica em Recife, onde vive atualmente. E o melhor: reaproveitando materiais que iriam para o lixo.

Naves espaciais, carros futuristas e robôs são criados com peças de computador, peças de rádios, recipientes plásticos, como garrafas térmicas, além de resina epóxi e tinta óleo.

“Percebendo o quanto nós, seres humanos, transformamos tudo em lixo e acabamos cada dia mais com o nosso planeta, resolvi recriar situações, como maquetes e personagens, usando esses tipos de materiais, como demonstro a todos na minha concepção”, afirmou o designer em seu blog.

Conheça mais sobre o trabalho de Azevedo pelo blog do artista. Caso queira entrar em contato com o designer, basta enviar um email para j.edsondesigner@gmail.com.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais