Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Cerca de 6,7 mil armas de fogo foram transformadas em 50 instrumentos de corda, sopro e percussão

Upcycle é o ato de dar novas funções a objetos antigos. Mas o artista mexicano Pedro Reyes foi além. Com sua arte, Reyes atribuiu funções contrárias às empregadas normalmente para a arma de fogo. Ele consegue transformar um objeto “feito para matar” em material lúdico. Depois de realizar o projeto Palas por Pistolas, em 2008, em que 1527 armas foram derretidas e transformadas no mesmo número de pás para plantar 1527 árvores, o artista mexicano acaba de finalizar um outro feito: construiu 50 instrumentos musicais feitos de armas de fogo que seriam destruídas pelo governo do México.

Pedro conta em seu blog que o governo da Cidade de Juarez apreendeu 6,7 mil armas e, em vez de destruí-las publicamente ofereceu o material a ele. Ao lado de seis músicos, Reyes criou instrumentos de sopro, corda e percussão e deu nova vida ao metal das pistolas.

Para ele, o projeto, intitulado Imagine, chama a atenção também para a violência que ocorre no México. Estatísticas mostram que nos últimos seis anos, 80 mil pessoas morreram vítimas de armas de fogo. Veja imagens dos instrumentos:

Flauta
Processo

Fonte: Projeto Contem

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais