Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Capacete com luzes LED faz as funções de um farol para bikers

O designer industrial americano Nathan Wills resolveu, depois de um ano de pesquisas e desenvolvimento, se tornar um empreendedor. Conseguiu através do site kickstarter.com, que arrecada com internautas fundos para a realização de projetos variados, financiar o desenvolvimento de sua ideia.

O resultado é o Torch T1, um capacete para ciclistas com luzes de LED nas partes traseira e dianteira, que tem o objetivo de tornar o ciclista mais visível durante a noite para os motoristas. O capacete possui uma camada fina de policarbonato que reveste uma estrutura de poliestireno expandido. Segundo Nathan, este método cria um produto muito leve e resistente. Também é incluído um sistema de ajuste que promete tornar o capacete mais confortável e seguro.

A ideia de colocar as luzes de sinalização no capacete (elas são comumente utilizadas em bicicletas) se justifica pelo fato de que estando a uma altura maior em relação ao chão, a luz se torna mais visível e não é tão facilmente bloqueada pelo tráfego. Há uma luz branca na parte frontal do capacete e uma vermelha na parte traseira, que podem ficar acesas continuamente ou alternar diversos padrões de piscagem.

O produto esta disponível nas cores preta, branca ou vermelha. O método de projeção dispersa a luminosidade através das lentes, que garantem uma boa visibilidade de diferentes ângulos além de protegerem as lâmpadas de LED da água e outros detritos.

No mês de maio de 2012, o projeto não só conseguiu chegar à meta de US$ 45 mil, como a superou, arrecadando a quantia de US$ 68 mil. Confira mais sobre o produto no vídeo abaixo e no link do produto no site do kickstarter:


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais