Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Linha de tênis Twin for Peace aposta em materiais recicláveis e projetos sociais

O Brasil conta com mais uma novidade em matéria de consumo consciente. Em novembro de 2011, chegou ao Brasil a linha de tênis Twins for Peace , por meio da agência Acaju. A marca francesa fabrica tênis artesanalmente utilizando 90% de matéria-prima reciclada, além de aliar responsabilidade social e moda com projetos ao redor do mundo.

De acordo com a empresa, sua missão é criar um produto simples, elegante e, ao mesmo tempo, socialmente responsável. Por isso, quando compramos um par de tênis da Twins for Peace, outro é doado para uma instituição auxiliada pela Unicef. Essa iniciativa faz parte do Shoe Project (Projeto Sapato – tradução livre), da Twins for Peace.

A linha de sapatos é recente (data de 2009) e é fruto da ideia dos irmãos gêmeos Maxime e Alexandre Mussard, herdeiros da grife de luxo Hermès. Já no primeiro ano, a marca doou centenas de pares de sapatos para as crianças da favela São Remo, em São Paulo.

Segundo os gêmeos, o impacto deste projeto, que ocorreu através da ONG Alavanca, foi tão grande que serviu de inspiração para muitos outros, a exemplo do projeto Moçambique 2010, onde uma nova doação foi feita para os orfanatos.

O ex-jogador de futebol Raí foi escolhido pela empresa para ser o embaixador e garoto propaganda da marca no Brasil. Parte da renda obtida com a venda de cada par no país será revertida para a Fundação Gol de Letra, que capacita jovens em situação social de risco. Raí é diretor da instituição.

Os calçados já são vendidos nas lojas mais famosas do mundo, como a Colette, Comme des Garçons, Corso Como e Isetan.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais