Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Versão sustentável do tradicional jogo de tabuleiro ensina noções de sustentabilidade

Quem nunca se divertiu com o famoso jogo de tabuleiro “Banco Imobiliário”, produzido no Brasil pela Estrela? Pois saiba que uma nova versão está no mercado e, com ela, será possível brincar e aprender sobre sustentabilidade.

Além de ser feito com plástico reciclado (que reduz a quantidade de lixo no planeta) e com plástico oriundo da cana-de-açúcar (sua matéria-prima sequestra emissões de carbono), o jogo todo se baseia em conceitos ecológicos. Em vez de comprar terrenos e construir imóveis em tradicionais ruas e avenidas das grandes cidades, você utiliza créditos de carbono para adquirir reservas naturais do Brasil ou regiões produtoras de cana-de-açucar.

As empresas de transporte e telefonia, comuns nas versões tradicionais, passam a ser companhias reciclagem mecânica, de energia eólica, e de reflorestamento. As cartas de sorte e revés têm a ver com turismo ecológico e poluição.

Comprar a Amazônia ou a Zona da Mata e possivelmente polui-las não é nada educativo, mas os demais conceitos sustentáveis do jogo podem criar uma consciência ambiental em muitas crianças.

O “Banco Imobiliário Sustentável” pode ser encontrado em todo o Brasil e custa, em média, R$ 80.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais