Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O Bus Roots circula pela cidade de Nova York e ajuda na diminuição da temperatura e dos fenômenos climáticos

O designer Marco Antonio Castro Cosio, em sua tese de mestrado na Universidade de Nova York, abordou o assunto dos ônibus ecológicos de uma maneira diferente. Saindo do clichê da questão do uso de combustíveis limpos, Cosio quis mostrar o problema pelo seu lado estético, mas sob uma perspectiva útil no combate à poluição.

O Bus Roots, projeto do designer, preenche os espaços vazios da estrutura ao automóvel (cerca de 31 metros quadrados) com plantas, flores e materiais orgânicos que as ajudem a crescerem e a se desenvolverem.

Cosio criou assim o conceito de “agricultura urbana e nômade”. Se o projeto for implantado em larga escala poderá ajudar a absorver gás carbônico e a diminuir as ilhas de calor nas grandes cidades.

As plantas colocadas na parte superior externa dos ônibus ainda servem como isolantes térmicos e acústicos, além de serem bons exemplos para projetos educacionais. Tudo isso sem contar a melhoria visual que as plantas proporcionam às cidades. Um protótipo do Bus Roots já circula entre Nova York e Ohio.
Para mais informações sobre o projeto, dê uma olhada no vídeo abaixo e acesse o site oficial.

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais