Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O projeto será realizado no Novo México com o objetivo de testar novas tecnologias verdes

Você já imaginou uma cidade inteira movida por energia verde e tecnologias sustentáveis? Ela ainda não existe, mas está muito perto de ser construída. A empresa norte americana Pegasus Global Holding, especializada em desenvolvimento internacional de tecnologia pretende construir uma cidade ecologicamente correta ao longo dos 20 km do deserto de Lea County, no Novo México (Estados Unidos).

A construção terá capacidade para 35 mil pessoas, mas não será habitada. O projeto terá o nome de Cite (Centro de Avaliação Testes e Inovações) e cada casa terá inclusos os sistemas utilizados no cotidiano, como sanitário e aparelhos eletrõnicos.

A Cite terá o porte de uma cidade americana moderna, com direito a ambientes urbanos e suburbanos, como qualquer cidade real, junto com outros elementos de uma metrópole. Com tantos detalhes, os clientes poderão testar e avaliar suas tecnologias de maneira prática e mais perto do real possível, segundo o portal ArchDaily.

Tudo será testado: de sistemas de tráfego inteligente até maquinas de lavar automáticas e sistemas de descarga em sanitários.

Alguns testes que serão realizados no Cite incluem:

  • Sistema Inteligente de Transportes (ITS)
  • Energia Verde: Geração de Energia Alternativas de Energia (como geotérmica, solar, etc)
  • Smart Grid Tecnologies
  • Telecomunicações
  • Desenvolvimento de Recursos (por exemplo, dessalinização)
  • Segurança

Assista ao vídeo do projeto:


Fonte: Ecod

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais