Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Projeto prevê produção de 900 barris por dia a partir do uso de energia solar

A Plastikoleum é uma torre de energia solar que recicla plástico transformando-o em petróleo sem consumir nenhuma energia artificial. Com o uso de 10 Megawatts, metade do que uma torre convencional utiliza, a torre é capaz de produzir 900 barris de petróleo por dia. A quantia de barris é pequena se comparada com outras produções ao redor do mundo, mas a quantidade de plástico que pode deixar de poluir o meio ambiente, recebendo um destino que de reuso do material torna a invenção ainda mais valiosa.

Os criadores do projeto, a Land Art Genarator Initiative, se inspiraram na criação do inventor japonês Akinori Ito, que desenvolveu em sua companhia, a Blest Corporation, uma máquina que converte os resíduos de plástico em petróleo bruto, para posteriormente ser refinado em gasolina, diesel ou querosene. A evolução do pequeno equipamento para uma torre se deu pelo descontentamento que a equipe tinha com o funcionamento da máquina. A eletricidade, combustível fóssil necessário no processo, faz com que  9% da energia produzida já seja utilizada.

Dessa forma, surgiu a idéia de usar a energia solar, que ainda possibilita a produção de 10 toneladas de óleo por dia ao invés dos 50 kg gerados em um uso da máquina.

Veja também:

Produção de energia eólica aumenta 44,5% em um ano no Brasil

Bonecos “protestam” contra parceria de fabricante de brinquedos com petrolífera

Loja incentiva a doação de roupa usada na hora de compra de nova peça


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais