Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

CEO da BMW diz que carro elétrico não funciona, mas empresa lançará três modelos até 2013

As polêmicas sobre veículos elétricos, híbridos e movidos a biodiesel continuam. Em entrevista antes da New York International Auto Show, o CEO da BMW, Jim O’Donnell, afirmou que a montadora irá colocar no mercado 1,1 mil exemplares do seu mais novo veículo elétrico, o ActiveE, antes do lançamento oficial, previsto para o outono americano de 2011. Até aí tudo bem. Só que no decorrer do depoimento, O’Donnell disse que não acredita que os carros elétricos sejam uma boa alternativa aos modelos atuais “porque eles simplesmente não funcionam”.

Para o executivo, o futuro dos veículos está nos combustíveis limpos e o governo dos Estados Unidos deveria banir os incentivos fiscais para que os consumidores adquiram veículos elétricos. O’Donnell crê que esse tipo de tecnologia não é viável para 90% dos americanos.

No entanto, o porta-voz da BMW, Tom Kowaleski, fez questão de dizer que a companhia continua acreditando e investindo nos carros elétricos. Até 2013, a BMW planeja lançar mais dois modelos movidos a energia elétrica, além do ActiveE.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais