Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Projeto de conclusão de curso de alunos da Escola Politécnica deu início ao projeto que disponibizará aluguel gratuito de bicicletas para membros da comunidade USP

Dois estudantes de Engenharia Mecatrônica da Escola Politécnica da USP foram complementar sua formação na “École Centrale”, na França, e observaram os sistemas de aluguel de bicicleta em cidades importantes, como Paris, Lyon e Marseille. Empolgados com o tema, fizeram trabalho de conclusão de curso sobre um novo sistema que deu origem ao PEDALUSP, sistema que deve entrar em fase de testes em abril de 2011.

Com o cartão de identificação da universidade e uma senha, o funcionário, estudante ou professor poderá destravar uma bicicleta do PEDALUSP e utilizá-la por um tempo determinado para se locomover até outro terminal dentro da universidade. As estações serão automáticas e distribuídas estrategicamente pelo campus.

A fase de testes terá duas estações, ambas na Escola Politécnica (prédio do Biênio e prédio da Engenharia Mecânica), e quatro bicicletas. O objetivo inicial é receber críticas e sugestões para a melhoria do sistema, além de testar a tecnologia.

Como o trajeto é curto, o tempo de empréstimo durará apenas 20 minutos. Quem extrapolar o limite poderá ser suspenso do PEDALUSP em períodos que variam de dois a 20 dias. Quem ficar com a bicicleta por mais de 24h será suspenso por tempo indeterminado.

Caso a fase de testes marcada para abril funcione, o projeto deve evoluir para um número de dez estações, com 100 bicicletas para toda a comunidade USP.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais