Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Indústria de automóveis elétricos será uma das mais beneficiadas diminuindo o impacto ambiental

Fontes de energia limpa são essenciais para a diminuição da poluição e preservação do nosso planeta. A solar e eólica são exemplos de energia limpa já muito conhecidas e utilizadas. Agora, cientistas da Califórnia descobriram uma nova fonte natural, a água salgada. Isso significa a geração de energia limpa de água salgada, um recurso natural abundante e repleto de possibilidades.

Em uma das buscas por recursos naturais que gerassem energia elétrica, pesquisadores americanos começaram a utilizar água quente e salgada que brota da crosta terrestre na Falha de San Andreas, gerando uma usina geotérmica.

Essa mesma água quente que movimenta as turbinas da usina possui partículas de lítio, o que contribui para fabricação de baterias para carros elétricos. Com essa descoberta, a indústria automotiva poderá crescer nos próximos anos, beneficiando o meio ambiente.

O lítio proveniente da água salgada vai auxiliar na produção de baterias mais leves e duradouras, reduzindo os custos e os impactos na natureza. Quanto mais acessíveis os carros elétricos se tornarem, menos derivados do petróleo serão utilizados e consequentemente a poluição causada por automóveis também irá reduzir.


Fonte: Instituto Ideias


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais