Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A obra “Plano B 4.0 – Mobilização Para Salvar a Civilização” aborda temas ambientais e propões soluções, como o investimento em energias renováveis

O fundador da Earth Policy Institute, instituto de pesquisa com sede em Washington DC, nos Estados Unidos, Lester Brown, lançou o livro “Plano B 4.0- Mobilização Para Salvar a Civilização”, produzido pelo Worldwatch Insitute, em 2009. Desde então, a obra recebeu diversas críticas positivas, inclusive do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

No livro, o autor investiga assuntos de peso da questão ambiental, como aquecimento global, as crises mundiais, aponta problemas ecológicos que agridem nosso planeta e oferece algumas soluções para a sociedade e governantes.

O livro é a atualização de uma série de obras iniciada em 1993 por Brown. “Plano B 4.0” é rico em detalhes e dados de pesquisas realizadas por ele, sendo que 80 páginas são dedicadas apenas à referências consultadas para produção da obra (o livro contém 410 páginas no total). Pode parecer maçante, mas Brown consegue transformar tantas informações em uma leitura agradável e instrutiva.

Fazendo um paralelo com outros autores, o fundador da Earth Policy Insitute fixa principalmente em desafios como a redução de níveis de CO2 em até 80% até o ano de 2020. Um progresso que refletiria em dois outros eixos: o aumento da eficiência de energia e a adoção de fontes renováveis de energia, como a térmica, a eólica e a solar.

Baixe a versão virtual

Sendo coerente com a proposta de evitar gastos energéticos desnecessários, o Worldwatch Institute do Brasil disponibilizou o livro virtualmente, em português, por meio deste link. Basta baixar o arquivo PDF ou ler a obra pela internet mesmo.

Autor de mais de 50 livros sobre meio ambiente traduzidos para mais de 40 idiomas, Lester Brown é fundador e presidente da Earth Policy Institute e também fundador da Worldwatch Insitute. Brown é um dos nomes de maior peso internacional quando o assunto é ecologia e sustentabilidade.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais