Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Conheça a obra que traz a síntese dos melhores textos sobre meio ambiente

Com a intenção de inspirar empresas e instituições a pensarem a sustentabilidade como forma de produzir sistemas urbanos orientados à busca da preservação da vida no planeta, está sendo lançado o livro “Os 50+ importantes livros em sustentabilidade”, idealizado pelo Instituto Jatobá.

“Sempre que há um movimento diferente na sociedade, seja por pressão do mercado ou da sociedade, surgem tendências novas. Sustentabilidade é uma dessas tendências.”explica o Professor e Doutor João Salvador Furtado, conselheiro do Instituto Jatobás. Sobre a campanha, ele ainda afirma: O Instituto Jatobás, na tentativa de colaborar com esse tipo de movimentação mundial, está lançando uma campanha afim de que as pessoas reflitam sobre uma pergunta fundamental. O que é a sustentabilidade”?

O livro é uma tradução da obra “The top 50 sustainability Books”, da Universidade de Cambridge, e faz uma verdadeira discussão sobre todas as obras verdes de mais destaque já publicadas. A obra tem como objetivo definir e esclarecer as pessoas sobre que está em voga no movimento sustentável do planeta, além de aquecer as discussões verdes brasileiras na véspera do Rio+20.

Para que todos tenham acesso a obra, das seis mil cópias impressas, quatro mil serão distribuídas gratuitamente para entidades educacionais, 3° setor e poder público e duas mil serão comercializadas a preço de custo (R$30), nas principais livrarias e no site da Editora Peirópolis.

A obra traz as sinopses e discussões baseadas na opinião de três mil líderes e ex-alunos do Programa de Sustentabilidade da Universidade de Cambridge. Também mostra entrevistas e biografias de autores de peso, tais como: Aldo Leopold, Rachel Carson, Joseph Stiglitz, Herman Daly, Jeffrey Sachs, Buckminster Fuller e E.F. Schumacher.

Apoiam a iniciativa: Universidade de Cambridge, LABIES – Laboratório de Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, PROGESA – Programa de Gestão Estratégica Socioambiental da Universidade de São Paulo, Secretaria do Verde e Meio Ambiente do Município de São Paulo, Governo de Minas Gerais, Consulado Britânico, Global Footprint Network, TNC – The Nature Conservancy, Greenovation, Instituto EcoFuturo, Instituto Verdescola, Praça Victor Civita, Instituto Saúde e Sustentabilidade, Instituto EcoAnima, IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade – Abraps, Mercado Ético, Palas Athena, Fórum de Líderes, Shift agentes transformadores, Fundação Estadual do Meio Ambiente, ABCDE Ambiente Brasil, Ambientação – educação ambiental em prédios público de MG e Virada Sustentável.

Autor : Wayne Visser
Título original:  The top 50 sustainability Books
Editora: Greenleaf
Co-edição: Instituto Jatobás e Editora Peirópolis

Fonte: conversasustentavel


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais