Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Foram 60 esculturas pintadas por artistas devido ao aniversário do zoológico de Bristol

O zoológico de Bristol, no Reino Unido, completou 175 anos em 2011. Para celebrar a data e presentear os moradores da cidade foram contratados 60 artistas que pintaram esculturas de gorilas em tamanho real. As obras foram instaladas em diversos pontos da cidade.

Um artista usou o desenho consagrado do corte de carne em vacas no molde do gorila, mas em vez da divisão entre, peito, lombo, etc.,  palavras que denunciavam a caça e o comércio ilegal de carne estampavam, com uma tipografia personalizada, as demarcações.

Depois de concluída, a obra foi pulverizada com uma tinta preta sensível à temperatura e baseada em cristais líquidos. Assim, com o calor do sol ou com a umidade da chuva, a obra é revelada, o que também pode acontecer ao toque, mostrando as imagens a partir do calor humano.

Após passar por Bristol, o WOW! Gorilla foi exposto em Londres. A página no Facebook recebeu mais de 13mil ”curtir”. Todas as 60 obras foram leiloadas e o dinheiro arrecadado foi direcionado para o trabalho de conservação dos gorilas.

São Paulo

Na cidade de São Paulo ocorreu um movimento parecido. Movido pela ideologia Wild in Art, que trabalha em prol da disseminação da arte em ambientes educacionais da Inglaterra, a exposição Rino Mania invadiu a cidade, onde 60 rinocerontes foram espalhados até o final de outubro. Os artistas foram selecionados pelo Facebook e a idéia principal foi transformar o ambiente urbano em uma savana colorida. A escolha do animal se deveu ao formato de seu corpo, que deu várias possibilidades para os artistas executarem seus trabalhos, além de alertarem para a preservação da espécie. Os rinocerontes estão em extinção por serem alvo de caçadores, devido ao alto valor pago pelo seus chifres.

Assim como ocorreu com os gorilas britânicos, as esculturas de rinocerontes da cidade de São Paulo também foram leiloadas ao final da exposição, e os recursos arrecadados foram destinados para projetos de educação ambiental e preservação da vida selvagem.

Fonte: www.arteboxflower.blogspot.com


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais