Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

De acordo com produtores do documentário, 2012 seria o ano do início da regeneração do planeta

O fim do mundo está previsto para 2012, ceto? Errado. O filme “2012: Tempo de Mudança” apresenta uma visão otimista e alternativa para o apocalíptico ano de 2012, contradizendo certas previsões para dar relevância a outras. Dirigido por João Amorim, diretor indicado ao Emmy Awards 2010 o filme acompanha o jornalista americano Daniel Pinchbeck, autor do bestseller “2012: The Return of Quetzalcoatl”, em busca de um novo paradigma entre a sabedoria arcaica de culturas tribais e o método científico.

Segundo o povo maia, o ano de 2012 marcaria o nascimento de uma cultura de regeneração do planeta, onde a colaboração substitui a competição, onde a exploração da psiquê e do espírito torna-se o novo conceito da era, substituindo o materialismo estéril que tem conduzido o mundo que todos conhecem hoje.

O documentário mistura animações com depoimentos especialistas de diferentes áreas, que chamam a atenção para a ação do homem sobre seu ambiente. O filme conta ainda com participações de cientistas, antropólogos e artistas engajados em diferentes causas, como a atriz Ellen Page, o músico Sting, o diretor David Lynch e o músico brasileiro Gilberto Gil.

Para saber mais sobre a produção, confira a sinopse, o trailer abaixo e entre no site oficial.

Ficha técnica

Diretor: João Amorim
Produção: Joao G. Amorim, Sol Tryon, Giancarlo Canavesio
Fotografia: Joao G. Amorim, Felipe Reinheimer
Duração: 85 min.
Ano: 2010
País: Estados Unidos / Brasil / França / México / Suíça
Gênero: Documentário

Veja também:
Documentário mostra prejuízos causados pela falta de reciclagem
Animação questiona custo ambiental do preço da gasolina nos Estados Unidos


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais