Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Uma feira com 200 produtores e os mais variados tipos de verduras e frutas, frango, cogumelos, grãos, sucos, caldo de cana, pães, bolos, geleias, açaí, sorvetes, castanhas e outras iguarias. Na cidade de São Paulo, muitas feiras desse tipo ocorrem semanalmente, mas todo o sábado, das 7h às 13h, ocorre a Feira de Agricultura Limpa e Produtos Orgânicos, no Modelódromo próximo ao Parque do Ibirapuera. Esta feira vai até o dia 27 de dezembro, quando deverá mudar de endereço (ainda em negociação). 

A realização da feira é da Secretaria de Coordenação de Subprefeituras, através da Supervisão Geral de Abastecimento (Abast), em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

Além da diversidade de produtos de qualidade a preços justos, a feira aproxima produtores e consumidores e é também um espaço para troca de informações sobre cultura, saúde e lazer.

A ação é apoiada por diversas instituições da sociedade civil que trabalham no fomento à agroecologia, agricultura orgânica, biodinâmica e natural, consumo responsável, Economia Solidária e no apoio à Agricultura Familiar, entre elas a Associação da Agricultura Orgânica (AAO), Associação Biodinâmica (ABD), Associação da Agricultura Natural de Campinas (ANC), MOA internacional – Associação Mokiti Okada, Movimento Slow Food e o Instituto Kairós – Ética e Atuação Responsável.

Orgânicos

Todos os alimentos comercializados são produzidos sem a utilização de agrotóxicos e adubos químicos e ainda ajudam a preservar os mananciais das Represas Billings e Guarapiranga, responsáveis pela produção de 30% do abastecimento de água da cidade. No município de São Paulo, todos os agricultores envolvidos na ação recebem a assistência técnica da prefeitura e têm o selo “Guarapiranga Sustentável”, que garante boas práticas agrícolas.

Feiras da Agricultura Limpa

A Feira do Modelódromo do Ibirapuera é a terceira da cidade com produtos isentos de defensivos químicos, sob o controle da Supervisão Geral de Abastecimento. A primeira delas foi inaugurada em outubro de 2011, e ocorre todos os sábados no Parque Burle Marx, na Zona Sul, com produtos provenientes da região de Parelheiros. A segunda, inaugurada também no ano passado, acontece aos sábados, em São Mateus, na Rua Maria do Val Penteado.

Protocolo de Boas Práticas Agroambientais

O Protocolo de Boas Práticas Agroambientais foi criado em 2010 em parceria com o Governo do Estado e dispõe de regras para produção sem geração de danos ao meio ambiente.

Aderindo ao protocolo, os produtores recebem apoio da Prefeitura para converter sua produção e o direito de utilização do Selo de Indicação de Procedência Guarapiranga – a Garça Vermelha – que identifica os produtos procedentes da agricultura paulistana, cultivados seguindo as boas práticas agroambientais. 

Serviço

  • Feira da Agricultura Limpa no Modelódromo do Ibirapuera
  • Data: todos os sábados, até 27 de dezembro de 2014 
  • Horário: 7h às 13h
  • Local: Rua Curitiba, 290/292, Moema

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais