Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Farmácias em três estados já estão fazendo a coleta

No começo do mês, a rede de farmácias da empresa Walmart de São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco passaram a recolher, medicamentos vencidos e caixas de remédios.

Com capacidade para armazenar até 40 kg de remédios por mês, o material é levado por transportadoras especializadas no descarte deste tipo de resíduo, considerado perigoso.

A máquina coletora registra o código de barras dos medicamentos, permitindo que remédios controlados também possam ser descartados, além de registrar quais medicamentos foram recolhidos. Nas estações, há espaços separados para todos os tipos de remédios: comprimidos, líquidos, pomadas e o compartimento para o descarte das caixas.

O destino final deste material é ou o Aterro Industrial Classe 1, especializado nesse tipo de resíduo ou a incineração.

Segundo dados da BHS (Brasil Health Service), cerca de 90% da população descarta medicamentos vencidos no vaso sanitário ou no lixo, o que gera contaminação da água e do solo. A ANVISA estima que, por ano, a população produza em torno de cinco mil a 34 mil toneladas de resíduos em forma de remédios.

Todos esses postos estão cadastrados na seção Postos de Reciclagem da eCycle. Confira qual é o posto mais próximo de você.


Fonte: Wallmart

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais