Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A loja do Shopping Rio Sul é a primeira da América Latina a receber a certificação LEED

A rede Starbucks recebe um titulo inédito: sua loja recém-inaugurada no Shopping Rio Sul, na cidade do Rio de Janeiro, é a primeira da marca a receber a Certificação LEED na América Latina. Trata-se de um atestado para edifícios sustentáveis, concedido pela ONG americana U.S. Green Building Council (USGBC).

O estabelecimento deve atender a diversas normas para conseguir a certificação, como racionalização de água, eficiência energética, qualidade ambiental interna, entre outros. Para se enquadrar nos requisitos exigidos, a Starbucks realizou alguns ajustes na estrutura da loja, como modificação da rede elétrica (alteração para lâmpadas LED e equipamentos com eficiência energética), implantação de reciclagem (75% do lixo produzido durante a obra foi reciclado ou doado), sem contar que toda a madeira utilizada é certificada. Também houve uso de materiais regionais de artesãos locais e foram instalados aeradores nas torneiras, que permitem a redução de 30% do consumo de água, além de aparelhos de ar condicionado livres de CFC.

A Certificação LEED garante que a loja trabalha de forma a reduzir o impacto que provoca ao planeta, desde a sua concepção, construção até a suas atividades diárias. A Starbucks já é reconhecida mundialmente pelas suas iniciativas sustentáveis em toda a sua rede.

Desde 2011, todas as lojas inauguradas são abertas com o pedido da Certificação LEED feito. A expectativa da rede é que todas as lojas brasileiras, em breve, recebam a marca registrada de sustentabilidade fundamental como uma das iniciativas Starbucks Shared Planet.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais