Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Com vending machine, atitude mostra o que os preços absurdamente baixos podem esconder

Pesquisar e buscar produtos mais baratos são práticas normais, até porque sempre é prudente economizar, ainda mais em tempos de crise. Mas e quando determinada peça é vendida por um preço muito mais baixo do que o normal? Sabe aquela expressão “o barato sai caro”? Pois é.

Uma vending machine instalada na Alexanderplatz, a principal praça de Berlim, na Alemanha, ofertava camisetas a um preço de dois euros. Baratas, as peças atraíram muitos compradores que, ao selecionarem o tamanho, encaravam a verdade que estava por trás da pechincha: uma fábrica de roupas em Bangladesh que paga mulheres e crianças cerca de 13 centavos por hora para costurarem camisetas em um ambiente hostil.

Depois da exibição do vídeo, a vending machine questionava se a pessoa queria pagar os dois euros pela camiseta ou se aceitava doar o valor para um fundo de combate ao trabalho escravo. Segundo a Fashion Revolution, responsável pela ação, 90% das pessoas aceitaram fazer a doação.

Assista ao vídeo:

Fonte: EcoD

Veja também:
ONG lança aplicativo para barrar trabalho escravo na moda
Você é o que você compra, tudo bem?


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais