Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Máquinas doadas servirão para inclusão digital de jovens carentes

Imagens: divulgação PUC-Rio

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) inaugurou o primeiro ponto fixo de coleta lixo eletrônico da zona sul da cidade. Em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (SEA), todo material recolhido será doado ao projeto Fábrica Verde.

Os resíduos coletados serão utilizados em projetos de inclusão digital. Jovens de comunidades como Rocinha e Complexo do Alemão que se interessarem podem se tornar capacitados na manutenção e montagem de computadores antigos.

Segundo a SEA, menos de uma hora após o lançamento do ponto, 12 monitores e dezenas de computadores já tinham sido doados. O ponto de coleta fica localizado nos pilotis da Ala Kennedy, dentro da PUC-RIO.

Inspirado na Política Nacional de Resíduos Sólidos, o projeto Fábrica Verde já capacitou cerca de 360 jovens da favela do Alemão e mais 120 da Rocinha. A próxima comunidade a ser incluída no programa será no bairro da Tijuca.

A cada três computadores descartados, uma nova máquina é montada e doada a lan houses de comunidades do Rio.

Se você não é do Rio de Janeiro, mas quer descartar seu lixo eletrônico, entre na seção Postos de Reciclagem da eCycle.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais