Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Adaptável a qualquer rotina, iluminação e temperatura, Broto Fácil produz salada fresca e saudável a semana inteira

O Kit Broto Fácil permite que você desenvolva um hábito excelente para a saúde: germinar brotos comestíveis em casa. Isso porque, quando germinados, os grãos e as sementes aumentam sua quantidade de proteínas, vitaminas e minerais; além de diminuírem a quantidade de antinutrientes e melhorar sua digestibilidade. Esse processo ainda garante que você tenha salada fresca em casa todos os dias da semana (ou durante os quais desejar), sem a necessidade ir ao mercado ou consumir embalagens descartáveis.

brotos-em-casa
Por que cultivar brotos comestíveis?
feijão
O que é ácido fítico e como eliminá-lo dos alimentos
Quem são os locávoros?

Pensando em facilitar e expandir a prática de cultivar brotos comestíveis em casa, a empresa familiar dos professores Nilson e Suzana, desenvolveu o Kit Broto Fácil.

Como funciona

O Kit Broto Fácil vem com três tampas germinadoras que facilitam o processo da hidratação das sementes – para que elas não apodreçam na etapa do molho. Além disso, estão incluídas três bandejas de produção com furos laterais e fundo abaulado que otimizam a drenagem.

No Kit também estão incluídos um borrifador para a rega, uma colher dosadora (que vem com a medida ideal de sementes para inserir no potes) e sementes de alta qualidade nas versões feno-grego, alfafa e trevo. Adquirir o potes de vidro para o molho é opcional, pois eles podem ser substituídos por potes comuns reutilizados.

Broto Fácil
Imagem: Broto Fácil/Divulgação

O Broto Fácil também vem com um manual de instruções indicando o passo a passo.

Quando colher os brotos

A altura da bandeja indica o tempo ideal de crescimento dos brotos, de modo que, quando as folhas atingem o topo, estão prontas para serem colhidas. O reservatório, quando colocado abaixo das três bandejas produtoras, permite que a água de drenagem da rega dos brotos não se espalhe pela cozinha e ainda possa ser reaproveitada.

Quando as folhas atingem o topo da bandeja e chega a hora de guardar os brotos na geladeira (ou comê-los), o reservatório ainda pode ser usado para exercer a função de tampa. O aumento de massa é, em média, de dez vezes a quantidade de sementes germinadas, ou seja, 10 g de sementes podem render até 1 Kg de folhas.

Ao utilizar o Kit Broto Fácil, é possível preparar brotos de vários tipos de cultivo, como linhaça, trigo-mourisco, gergelim, girassol, lentilha, grão-de-bico, repolho, entre outras. Ele foi pensado para se adaptar a qualquer cozinha, com qualquer tipo de iluminação e temperatura.

O Kit ocupa pouco espaço, tem um design moderno que decora o ambiente e, o mais importante: se adapta a qualquer rotina. Quem fica o dia todo em casa e quem fica fora por mais de dez, 12 ou 13 horas, pode cultivar seus próprios brotos com facilidade.

Cada tipo de semente exige um tempo de molho e um tempo de crescimento (essa informação está no manual de instruções), mas todas demandam a borrifada de água três vezes ao dia e não levam mais que uma semana para estarem prontas. Esse processo pode ser feito duas vezes durante a manhã e uma vez à tarde ou à noite; ou uma vez durante a manhã, uma vez à tarde e uma vez à noite; ou duas vezes à tarde e uma vez à noite, sem muito compromisso com horários.

Você garante salada fresca na sua cozinha a semana inteira com muita praticidade.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais